IMG-20220928-WA0013.jpg

Quem é Sheila Couto?

A psicanalista Sheila Couto é parceira da psicanalista Sílvia Marques no projeto de Mentoria Psicanálise nas empresas e nas escolas.

Sheila Couto apresenta mais de 15 anos de experiência na área, atuou no setor hospitalar e entre suas especializações, focou na questão da Psicanálise infantil.  Também artista plástica e administradora, alia ao seu trabalho analítico a arte-terapia.

O atual projeto visa levar valores sustentáveis para as crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, além de humanizar o ambiente corporativo por meio da comunicação não-violenta e da valorização dos alicerces da inteligência emocional, que são basicamente a empatia, a assertividade, a cooperação, a proatividade, o otimismo,  o respeito à alteridade, a capacidade de inspirar e de inspirar-se, o autoconhecimento e a autoestima.

Por meio de breves apresentações teóricas e a aplicação de dinâmicas, a mentoria objetiva proporcionar uma vivência à estudantes e também a colaboradores de empresas, fazendo-os compreender que o coletivo funciona bem apenas quando cuidamos do pessoal.

Os eventos podem ser desenvolvidos presencialmente e/ou pelo sistema online. Além das atividades em grupo, as psicanalistas desenvolvem um trabalho de análise pessoal com os membros que demonstrarem uma maior abertura ao combate dos sintomas da ansiedade e da depressão.